Apoio e patrocinio 2013

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Qual a melhor TV para os players?





Como escolher a TV ideal para jogar videogame e assistir filmes

Cada vez mais finas, as televisões de última geração estão ainda mais modernas e tecnológicas. Quem não dispensa qualidade de imagem impecável na hora de assistir àquele filminho ou jogar videogame deve conhecer as diferenças entre cada modelo de TV para escolher o melhor aparelho.
Os televisores de plasma, LCD e LED possuem estrutura semelhante. O que difere os três modelos é a forma como geram luz. Nos aparelhos de plasma, a luminosidade da tela é formada por uma malha de células revestidas de fósforo colorido com gases que emitem luz fluorescente.
As telas de LCD têm seus pixels formados por CCFL (sigla para lâmpada fluorescente de catodo frio, em inglês) e por um filtro colorido chamado RGB. Já nas TVs de LED, a luminosidade é emitida pelo diodo emissor de luz e ela já é gerada na cor e intensidade corretas. Portanto, este modelo não precisa de filtro RBG – por isso, é o mais fino de todos os aparelhos.
Se um amplo ângulo de visão e imagens com alta resolução são os quesitos que você procura, escolha uma TV de plasma. Mas, caso o seu aparelho vá ficar em um ambiente com bastante luz natural, fique com uma televisão de LCD, que tem maior brilho.
Apesar de ser a mais cara entre os três tipos, a TV de LED conta com maior contraste, brilho, cores vivas e menor distorção de imagem. Ao lado do aparelho de LCD, os televisores de LED têm expectativa média de vida útil de vinte anos.
Para os gamers, o tamanho da TV é muito importante. É importante lembrar que telas maiores oferecem imagens mais nítidas e uma experiência de imersão nos jogos, além de serem mais indicadas para o modo multiplayer. Entretanto, cômodos pequenos pedem aparelhos menores, pois deve haver uma distância mínima entre o jogador e a tela.
Considere também a frequência da televisão, que determina a velocidade da transição de imagens. Quanto maior a frequência, melhor. A maioria dos modelos opera com 60 Hz, mas as TVs de 120 Hz são as mais recomendadas para quem joga videogame. No Brasil, há aparelhos com 240 Hz e até 480 Hz.
Para evitar imagens com “rastros”, o ideal é procurar saber qual é o tempo de resposta da TV, que deve ser o menor possível. Também é preciso verificar as conexões da televisão. A HDMI, de áudio e vídeo, é a mais popular delas. Quanto mais entradas, mais fácil será conectar o videogame, o home theater, o blu ray player ou outro dispositivo.
Os videogames mais modernos funcionam como centros de entretenimento, possibilitando ao usuário assistir filmes em blu ray  ou DVD, ouvir músicas e ver fotos. Os consoles que acessam a internet permitem, ainda, transforma um televisor comum em uma Smart TV.
Agora que você sabe tudo sobre TV, escolha o melhor modelo para você e boa diversão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude a fazer uma Liga cada vez mais forte.